Despesas Fixas Do Comércio Varejista

Como reduzir despesas fixas do comércio varejista

Quer descobrir como reduzir despesas fixas do comércio varejista? Então este post é a resposta para você começar a solucionar os seus problemas!

Quem tem um comércio de varejo vive constantemente pressionado por diversos tipos de custos como tributos, taxas, funcionários, fornecedores, entre outras despesas do dia a dia  e que nem sempre estão previstas no orçamento.

Existem, basicamente, 3 tipos de custos: o variável, o eventual e o fixo sendo este último o mais difícil de reduzir. Mas é possível criar pequenas estratégias para cortar uma parte dele e fazer com que sobre mais dinheiro no caixa no final do mês.

Dicas de como reduzir despesas fixas

1. Reveja os fornecedores

Você já deve ter aqueles fornecedores com os quais trabalha há anos, mas sempre é o momento de rever essa lista e, quem sabe, fazer algumas trocas e negociações.

Tente procurar outros fornecedores, quais os melhores preços, formas de pagamento, qualidade dos produtos, etc. Faça uma boa pesquisa e peça o orçamento para todos. Depois, compare com as condições que os seus fornecedores antigos lhe oferecem.

Encontre as melhores oportunidades, negocie os preços e, assim, você conseguirá reduzir essa despesa consideravelmente.

2. Terceirize alguns serviços

Sabia que terceirizar alguns serviços pode sair bem mais barato para o seu negócio? Em vez de pagar um funcionário para fazer o trabalho, você pode passar essa responsabilidade para as mãos de uma empresa que, possivelmente, tem uma quantidade maior de funcionários e poderá te oferecer mais e melhores serviços.

Por exemplo, digamos que você tenha um funcionário interno que faça a contabilidade da empresa. O mais provável é que ele receba um dos maiores salários da empresa, já que ele tem alguma especialidade. Terceirizando a parte contábil para um escritório, você pode reduzir bastante os custos com essa parte.

3. Tenha um planejamento

Para que o seu comércio abrisse as portas e continuasse dessa forma, você precisou fazer um planejamento, estabelecer metas, entre outras coisas indispensáveis. Isso também precisa ser refeito a partir do momento que a decisão de reduzir despesas fixas do comércio varejista é tomada.

Tenha uma meta de redução de custo e faça com que todos participem disso. Afinal de contas, os funcionários podem ter ótimas ideias de como reduzir essa despesa e podem ajudar a cumprir a meta de forma muito mais rápida.

4. Controle a conta de luz

Provavelmente você já tem calculado o gasto médio da sua conta de energia elétrica. A partir dele, é necessário traçar uma meta para reduzir esse valor o máximo que puder. Essa é uma conta relevante nas despesas mensais e precisa entrar na lista das que precisam ser reduzidas.

Primeiro, liste quais são os itens da sua loja que gastam energia e não deixe absolutamente nada de fora: lâmpadas, computadores, ar condicionado, ventilador e demais itens. Depois, é preciso pensar em como será possível reduzir o uso de cada um desses itens.

Por exemplo, os computadores devem ficar sempre em modo de espera quando não estiverem sendo utilizados. Essa é uma ótima forma de reduzir e muito a energia consumida por ele. O ar condicionado pode ficar desligado nas horas mais frias do dia e os funcionários precisam se conscientizar de sempre desligar a luz quando saem de um cômodo para o outro.

Não é difícil reduzir despesas fixas do comércio varejista, você só precisa de um bom planejamento, estratégia e colaboradores que tenham o mesmo pensamento que o seu.

Gostou das nossas dicas de economia? Compartilhe-as!

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Audiens! Será um prazer ajudar você com os seus desafios.

Se você está pensando em expandir os seus negócios, confira essa dica para levá-lo ao ambiente digital!

Sucesso e até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.